sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tradução de entrevista da revista "Seventeen


É fácil pensar que Nina Dobrev é como as garotas lindas e populares de sua escola. Ela tem um namorado sexy (Ian Somerhalder, seu colega de elenco na série de sucesso da CW, The Vampire Diaries), ela esta sempre linda, e ela é naturalmente doce e equilibrada em público. Mas há um lado secreto e selvagem de Nina que não esta exposto todos os dias. Quando ela esta com suas melhores amigas ( e colegas de elenco de The Vampire Diaries), Kayla Ewell, Candice Accola, Kat Graham e Sara Canning, ela é hilária e pateta e pega a estrada a caminho da cozinha. De fato, uma vez por ano, ela deixa de lado o trabalho e o namorado para passar o final de semana com as garotas. Este ano: Disney World!  ”Eu gostaria de ter bolo aqui, e apenas ser imatura junto com minhas amigas”, disse a garota de 23 anos. “Eu acho que a coisa mais importante sobre o tempo que você passa com seus amigos – é que mesmo que você tenha crescido, você nunca deve parar de se divertir”.
A personagem de Nina em seu mais novo filme, The Perks Of Being a Wallflower, também tem uma vida secreta – só que mais escura. Nina interpreta uma estudante do ensino médio que parece ter uma vida normal, mas que esta escondendo o fato de que seu namorado abusa dela. “Eu espero que quando as garotas estiverem vendo esta situação aprendam com ela”, diz Nina. “Na escola, é fácil pensar que você é a única que esta passando por determinada coisa ou lidando com certas emoções. Eu espero que o filme mostre que todos – até mesmo as pessoas que você acha que são perfeitas – estão passando por algo difícil. Ninguém esta sozinho”.
Nina não precisou cavar muito fundo para canalizar o sentimento de alienação que esta no coração de Perks. Ela teve sua própria experiência para contar: Já em seu segundo ano na escola de Artes em Scarborough, Ontario, Nina teve uma agenda cheia de atividades como dança, vôlei, e depois da escola empregos, para não mencionar uma carreira de ginástica competitiva e seu primeiro grande papel na atuação em Degrassi: The Next Generation. Mas toda essa correria, fez ela perceber que não pertencia a isso.“Ninguém pode dizer que eles fizeram coisas como eu, tipo aturar, o que era legal”, diz ela. “Mas eu perdi muito da escola, enquanto estava viajando ou filmando,e sempre me senti um pouco fora do circuito.”
Que o tempo deu uma sequência feroz de independência para Nina – “Eu não preciso de outras pessoas para ser feliz”, diz ela. “Eu gosto de ter uma companhia, mas eu também gosto de ter uma companhia”. E ela não se sente mais como uma estranha: Ela tem uma carreira que ela ama, um relacionamento e as amizades que a mantem feliz e firme. Nina se abriu para a Seventeen sobre como ela construiu a vida que ela sempre quis – permanecendo fiel a si mesma.
Seventeen: É difícil acreditar que você se sentia como uma estranha! O que fazia você se sentir assim na escola?
Nina Dobrev: Eu tinha muitos amigos de grupos diferentes, mas eu nunca pertenci, incondicionalmente, a um grupo específico – eu era atleta, mas eu também fazia artes visuais e saia com as crianças do teatro musical. Mas eu não me arrependo, porque eu tenho que experimentar de tudo, e é o sentido do ensino médio. Você esta procurando o que te inspira e te faz feliz. Eu, finalmente, descobri que queria atuar.
Seventeen: Você acha que você mesma é um tipo de “Wallflower”?
Nina Dobrev: Eu acho que wallflowers são incrivelmente intuitivos e observadores, e absorvem muito do que eles tem ao redor deles. Esse era o tipo de Wallflower que eu era, silenciosa, observando e aprendendo com os erros das outras pessoas, de modo que eu não os repetia.
Seventeen: Sua personagem em The Perks Of Being a Wallflower tem um relacionamento onde sofre certos abusos. Como foi interpretar uma garota nesta situação?
Nina Dobrev: É um tema muito pesado, realmente, e eu espero que a minha personagem dê alguma perspectiva para as garotas. Eu acho que mais do que tudo, as garotas permitem que o abuso aconteça porque sentem vergonha. Vamos supor que uma garota tenha uma discussão com o namorado, e ele bate nela. No momento, ela fica chocada, mas quando já esta mais calma, ela pensa, eu o provoquei. É tipo a culpa fosse minha. É muito difícil ser objetiva neste tipo de situação – ela sabe que isso não deveria acontecer, mas esta tão envergonhada que permitiu que acontecesse, por isso ou finge que nunca aconteceu ou começa a justificar arrumando desculpas para ele.
Seventeen: O que você acha que é a chave para um bom relacionamento?
Nina Dobrev: Certifique-se de estar sempre sorrindo! Eu acho que devemos ficar com quem nos faz sorrir. No minuto em que você não esta mais sorrindo, você não esta mais nessa relação. Isso é o que você descobre tendo boas ou más experiências com os namorados e descobrindo as qualidades que você mais gosta e as que você menos gosta em uma pessoa. É parte do crescimento e da aprendizagem. Você deve estar sempre com pessoas que te façam se sentir muito feliz.
Seventeen: Como uma garota pode encontrar esse tipo de relacionamento?
Nina Dobrev: Os melhores relacionamentos são aqueles que são a continuação de uma amizade. Eu acho que você precisa ter uma amizade sólida, para ter um bom relacionamento. Sabe quando você vai para um primeiro encontro com alguém, e fica se arrumando por uma hora, você coloca o seu melhor vestido, e no encontro você conta só as melhores coisas sobre você e que você acha que ele quer ouvir? De certa forma, você não esta mostrando o seu verdadeiro eu para ele. E, se vocês são amigos em primeiro lugar, não há fingimento, nenhum ato.
Seventeen: Você e Ian sempre parecem estar se divertindo muito quando estão juntos!
Nina Dobrev: Sabe de uma coisa? A primeira vez que eu estive na capa da Seventeen, a frase da capa dizia algo tipo: ‘ Nina Dobrev: Por que ela não namoraria qualquer um de seus colegas de elenco.’ E depois, dois anos mais tarde… é engraçado eu ter dito isto, mas, honestamente, era o que eu acreditava. Você aprende coisas sobre si mesmo, e uma coisa que eu aprendi é ‘Nunca diga nunca’. Mas naquele momento eu não queria estar namorando um de meus colegas de elenco – o meu objetivo na série era ser profissional. Mas as vezes você não consegue evitar ter uma conexão, e você só pode lutar contra isso por um tempo – e foi o que eu fiz por um tempo muito, muito longo.
Seventeen: E essa conexão estava lá desde o início?
Nina Dobrev: Quando começamos a filmar The Vampire Diaries, todo o elenco ficou incrivelmente unido. E eu, Ian e Paul eramos inseparáveis  - nós três. Nós eramos amigos antes de tudo.
Seventeen: Há uma série de rumores sobre você se casar – há alguma verdade neles?
Nina Dobrev:  Há tantos rumores! A cada dois meses, eu recebo e-mails dos meus pais, depois de terem lido algum artigo nos tabloides, ‘ Só para ter certeza que você não esta casada… Ele propôs?!?’ Até meus amigos me enviam alertas do google. É hilário. Meus pais casaram-se jovens, mas eu, pessoalmente, não tenho nenhuma pressa. Vamos supor que você se casasse amanhã. Você vai se casar, e espero, que para o resto de sua vida. Então, qual a diferença se casar amanhã ou daqui a cinco anos? Daqui a dez anos?
Seventeen: Entre seu trabalho e seu namorado, você está sempre ocupada – porque sua fuga com suas amigas é prioridade?
Nina Dobrev: O final de semana com as garotas de The Vampire Diaries se tornou uma grande coisa! No primeiro ano, os garotos estavam zombando de nós, e no dia em que partimos eles estavam implorando para ir junto. E nós estávamos tipo, “Não” é o nosso tempo de qualidade. Quando nós saímos juntas, nós cozinhamos, assistimos filmes, deitamos na praia e tiramos toneladas de fotos. É uma viagem de carro com conversas de garotas – você nem se quer imagina o que falamos no carro! É muito divertido para descarregar e não se sentir culpado reclamando ou falando sobre suas próprias inseguranças. Às vezes você não tem tempo para fazer isso quando você está ocupada. E não é a mesma coisa, se você não passa o final de semana inteiro junto. Eu não tenho muitos amigos próximos, por isso é importante investir nesse tempo. Temos uma ligação especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário